Blog

Novidades sobre a incidência da contribuição previdenciária sobre o auxílio-alimentação.

12 de fevereiro de 2019 0 Comentários

O ano de 2019 começou com novidades para os contribuintes: dois novos posicionamentos da Receita Federal do Brasil (RFB) sobre a incidência da contribuição previdenciária sobre o auxílio-alimentação. Se interessou pelo tema? Confira o resumo que preparamos para você.

Consulta médica a distância: realidade reconhecida pelo CFM.

7 de fevereiro de 2019 0 Comentários

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução 2.227/2018, que permite a realização de consultas médicas on-line. Seus impactos podem ser positivos tanto para os pacientes e médicos quanto para as empresas do setor, desde que os limites quanto ao tratamento de dados sejam devidamente observados.

5 cláusulas contratuais que merecem sua atenção

13 de dezembro de 2018 0 Comentários

Independentemente da natureza de seu negócio, alguns cuidados são indispensáveis na hora de elaborar e assinar um contrato. Pensando nisto, compilamos para você, neste artigo, alguns cuidados que devem ser observados relacionados às cláusulas mais comuns. Confira.

Adiantamento para Futuro Aumento de Capital (AFAC) e a cobrança do IOF  

10 de dezembro de 2018 0 Comentários

O Adiantamento para Futuro Aumento de Capital, mais conhecido como AFAC, é uma realidade na maior parte das empresas brasileiras. Mas você sabia que a Receita Federal do Brasil tem autuado alguns contribuintes pela ausência de recolhimento do IOF nestas operações? Se interessou pelo tema? Confira abaixo o resumo que preparamos com todos os detalhes sobre o tema.

Definição do ICMS excluído dos cálculos do PIS e da COFINS pode ensejar novas discussões

4 de dezembro de 2018 0 Comentários

Entenda porque o posicionamento da Receita Federal a respeito do ICMS a ser excluído da base de cálculo do PIS e da COFINS está equivocado.

Lei Geral de Proteção de Dados brasileira e seus impactos para empresas

6 de novembro de 2018 0 Comentários

Seguindo a tendência mundial, foi publicada a Lei Geral de Proteção de Dados brasileira, que entrará em vigor em 2020. Confira, neste artigo, os principais pontos e medidas que o seu negócio deve observar para se adaptar à nova lei.

Holding: quatro pontos que você precisa saber

31 de outubro de 2018 0 Comentários

A Holding é um instrumento de Planejamento Sucessório muito utilizado, tanto por facilitar a transmissão do patrimônio, quanto por aprimorar a gestão dos bens familiares. Confira, neste artigo, as principais vantagens para a constituição de uma Holding e como ela poderá ser utilizada em seu Planejamento Sucessório.

Conheça Cinco Instrumentos de Planejamento Sucessório

29 de outubro de 2018 0 Comentários

Neste artigo vamos tratar de cinco instrumentos de Planejamento Sucessório: Testamento, Doação, Seguro de Vida, Planos de Previdência Privada e Pacto Antenupcial. Se interessou pelo tema? Abaixo um pouco mais sobre estes Cinco Instrumentos de Planejamento Sucessório!

Quatro perguntas comuns sobre Planejamento Sucessório.

23 de outubro de 2018 0 Comentários

O Planejamento Sucessório é um tema recorrente, em especial, nos negócios familiares. Mas você sabe por que utilizá-lo e quais são seus principais instrumentos? Entenda um pouco mais sobre o Planejamento Sucessório com quatro perguntas comuns sobre o tema.

Tema 985 de repercussão geral do STF (RE 1.072.485/PR) – Contribuições previdenciárias incidentes sobre o terço constitucional de férias

15 de outubro de 2018 0 Comentários

A discussão a respeito das Contribuições Previdenciárias incidentes sobre o terço constitucional de férias – Tema 985 de Repercussão Geral do STF – Leading case: RE 1.072.485/PR.