(11) 3151-3606 | contato@molina.adv.br
Molina Advogados - Telefonia mais cara

Novidade em 2016, Telefonia mais cara em 10 Estados

Compartilhe

64 segundos

Já em janeiro, 10 Estados Brasileiros aumentarão a alíquota do ICMS sobre os serviços de telefonia. As alíquotas aumentarão de 2% a 4%, o que representa em percentuais um aumento de 7,14% a 20%.

Molina Advogados - Telefonia mais cara
Molina Advogados – Telefonia mais cara

Os aumentos poderão impactar diretamente o consumidor, mas a previsão inicial é que as Teles irão suportar o aumento sem repassar aos consumidores, mas em contrapartida deixarão de investir no setor.

A falta de investimento no setor acaba por atrasar um avanço importante neste mercado, que atualmente vive a troca da comunicação de voz por dados. Para acompanhar os países mais desenvolvidos é necessário elevados investimentos, que certamente serão interrompidos para evitar de repassar os valores para os consumidores e acabar por prejudicar o setor como um todo.

Os patamares das alíquotas são os mesmos de cigarros, bebidas e armas, um descompasso sem precedentes, nota se que os governantes com a sede de arrecadar deixar de observar a essencialidade da telefonia (comunicação).

Com isso, não perde apenas a população dos 10 Estados, mas todo o país, que mais uma vez ficará para trás na tecnologia e pouco competitivo.

Marcelo Molina, advogado do Molina Advogados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES